sexta-feira, 25 de abril de 2008


OBRIGADO A TODOS PELAS OPINIÕES E COMENTÁRIOS POSTADOS.

O BLOG BOCA-BRABA AGRADECE!



FAÇA SUA MATÉRIA!

Se tu tiveres alguma matéria interessante ou algo a respeito de tradicionalismo e queira ver publicado, pode mandar para rubenslms@gmail.com.

quinta-feira, 24 de abril de 2008

PARABÉNS DTG QUERÊNCIA DO BATISTA!!!

Sob o nº 2266 o DTG Querência do Batista filiou-se ao Movimento Tradicionalista Gaúcho.
O Blog Boca-Braba não podia deixar de dar as boas vindas a essa mais antiga e ao mesmo tempo mais nova aquisição cultural riograndense.
--------------------------------------------------------------------------------------------
Que bom que vieste meu irmão DTG Querência do Batista!
Agora sinto-me mais seguro... sabe esses teu irmãos mais novos...?
Quanto desgosto tem dado para o nosso pai MTG...É muito desgosto mesmo!
Vou te contar, lembra daquelas lições que o pai dava sobre o respeito que deveríamos ter pelo sagrado patrimônio cultural Sul-riograndense, do tipo de indumentária, palavreado, música observar, dos objetivos dos CTG’s DTG’s e etc.?
Pois é, ESQUECERAM. Hoje, ta valendo tudo. Eu não falo só do fato de terem esquecido dos ensinamentos do pai, mais sim, do amor e respeito que devem a nossa amada mãe pátria Riograndense...!
E te conto mais, existe um tal de movimento Tchê music, lá das bandas do cento do estado que esta corrompendo os nossos irmão mais gananciosos. Pois hoje não esta valendo só o amor pela tradição, mais sim o amor pelo dinheiro, cada um querendo ser mais famoso que o outro. Os nossos irmãos CTG’s chegam a brigar para ver quem traz primeiro os tchês pra fazer fandangos.
Tchê, recomendo tu não ir a um fandango desses índios, pois gauchão do jeito que tu é, não vai gostar da música, muito barulho, estilo estranho a que a mãe e o pai ensinaram, parecem qualquer coisa, menos Gaúchos.
O pior é que aqui em nossa cidade os conjuntos estão se encaminhando pelo mesmo rumo...! Coitados...!
Bom, agora vou deixar tu dar uma volta pra passar revista na tropa. Já estou até vendo...vai parecer o Canabarro, Sousa Neto, Bento Gonçalves de outrora...
Só não vai te assustar com a pilcha viu!? Te aviso para evitar desavenças, pois sei que tu é meio esquentado e peleja por quase nada.
A gurizada, teus sobrinhos, anda com umas modas estranhas... Uns tal de lençinho pitipó, bombachita cueca, boinas colorida da Catalunha, uns palas coloridos lá dos correntinos e por ai a fora.
Há! Antes que eu me esqueça, não te assusta se vir em uma dessas tuas andanças por ai, alguma prenda pilchada como gaúcho...isso ta cada vez mais comum pra essas bandas.
O que eu mais sinto, é que a culpa é desses teus irmão CTG’s mais novos, pois quando deveriam ter mostrado firmeza de caráter e convicções...não fizeram nada!
-O quê! Já vai? Fica, toma mais uns mates, ainda não te contei nem a metade!
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
Meus parabéns DTG QUERÊNCIA DO BATISTA sejam bem vindos aos braços fraternos do tradicionalismo