quinta-feira, 8 de maio de 2008

“QUERÊNCIA DO BATISTA – O pioneiro no Tradicionalismo Quaraiense”


Agradecemos ao tradicionalista Sr. Rubens Staumeister pelos votos de parabéns e boas vindas a nosso Departamento tradicionalista como um irmão que se filou com a intenção de somar de colocar-se a disposição de outras entidades quaraienses, regionais e estaduais.
Muitas vezes esquecemos que a chama crioula foi retirada de um longínquo 7 de setembro por bravos jovens estudantes do colégio Julio de Castilhos,saudosos de seus lares campesinos e imbuído do propósito de serem exemplo para a nossa gurizada. Assim trabalhamos no Querência do Batista sempre alicerçados pelo amor enaltecimento aos grandes heróis farroupilhas. Estes pias e guris, prendinhas e prendas que integram a comunidade “Escola Brasil” tem nesta vivência tradicionalista um cultivo às tradições de nosso povo Rio-grandense mantendo-a viva em seus corações e principalmente em suas vidas.
O “Querência do Batista” encontra-se de porteiras abertas engajado para estreitar laços com seus irmãos tradicionalistas, sempre valorizando nossas raízes num acolhimento fraterno.
“Gaúcho amigo, apeia do cavalo e vem sorver conosco um chimarrão com gosto de educação” (Ermelina Garcia Lopes)
Com este slogan da nossa saudosa patroa de honra e exemplo de dedicação ao nosso Querência do Batista, nos despedimos e quem sabe noutras oportunidades possamos escrever outras crônicas.

Santa Clara Trindade Comby
Posteira Cultura
“Querência do Batista”


É com grande carinho que recebo esta carta.
Ressalvando a lembrança dos oito magníficos Liderados por Paixão Cortes, os quais montaram piquete no colégio estadual Julio de Castilhos o “Jilinho”, onde eram alunos e deram início assim a 1ª Ronda Crioula do Tradicionalismo e também a mais longa, que durou 12 dias.
Os mesmos (desta vez em número de 5) no dia 08 de setembro de 1947, retiraram da pira da pátria na hora zero a primeira centelha que arde até hoje nos corações dos VERDADEIROS tradicionalistas.
Tenho recebido muitos elogios e críticas variadas desde que iniciei esta caminhada.
Mais uma coisa eu sei. É por pessoas assim que escrevo, pessoas que tem a cultura como o melhor remédio para curar o mal da ignorância e permissividade.
Agradeço as críticas construtivas, quanto às pejorativas...Não comento.
Meu fraterno abraço a todos e principalmente ao DTG Querência do Batista, meus amigos.
Críticas/sugestões: rubenslms@gmail.com / http://www.boca-braba.blogspot.com/
Rubens Staumeister – Um fronteiro.
-

O Nero PhotoShow Deluxe 5 dispõe de ferramentas e efeitos que criam gerenciamento, edição, otimização e compartilhamento de fotos e vídeos digitais de forma divertida e acessível. Você pode adicionar efeitos especiais, transições, legendas de texto, animações e ainda trilhas sonoras para fotos e vídeos a fim de criar os seus próprios slides shows de fotos. Encante a família e amigos, compartilhando tais criações no espaço on-line gratuito do Nero PhotoShow ou na TV.

Estilo: Edição de Imagem
Fabricante: Nero
Tamanho: 13 Mb
Formato: Rar
Idioma: Inglês

Easy-Share RapidShare BitRoad